O Grêmio Falcões jogou seu último jogo nesta primeira fase. Foi um jogo difícil contra a equipe de Seara, que acabou empatada. (Paula Patussi)
Com o placar de 1 a 1 a equipe hervalense teve como adversário a equipe de Futsal Schumann de Seara/FME.
O jogo foi marcado pelas inúmeras chances perdidas pela equipe hervalense. Além da estreia de dois reforços do Grêmio Falcões, o pivô José Eduardo Soares Pinto, o Dudu (6), do ala, Geovani Dalapria, o Didio (16).
Foi o último jogo desta primeira fase, que conta com nove jogos. Com 2 minutos de jogo, o camisa 10, Xande teve duas chances de abrir o placar. Seguido de Hugo (7), que fez jogada pela esquerda, chutando perto da meta do gol da equipe Futsal Schumann de Seara/FME.
Aos 13 minutos, o ala Xande (10), fez jogada em contra ataque, sozinho pela esquerda, deu o passe para Pasa (5), que não conseguiu a finalização, já que parou na defesa de Seara.
Hugo (7) teve nova chance pela esquerda, em contra ataque após lançamento do goleiro Everaldo Galhotto (22).
Aos 12 minutos, o pivô Dihego Joe (17), perdeu importante chance já que não conseguiu chegar na bola. Logo depois Dihego Joe fez um lançamento para Xande (10), vendo o goleiro adiantado, o ala tentou finalizar de cabeça, mas a bola bateu na trave.
O goleiro Everaldo Galhotto como sempre foi um paredão, fez grandes defesas. Mas não conseguiu evitar que o gol de Seara saísse aos 10 minutos após erro da defesa. A jogada iniciou de um contra ataque, e acabou com o lançamento da bola pelas costas de Pasa (5). O camisa 17, Sidimar aproveitou o espaço e marcou 1 a 0 para Seara.
Logo depois entraram em quadra Dudu (6) e Didio (16) ambos fazendo sua estreia na equipe hervalense. Faltando 3 minutos para o primeiro período acabar Xande (10) fez lançamento para o ala Jair (2), muito forte, e ele não conseguiu finalizar.
Pasa (5) desceu sozinho para a área adversária, e mesmo o goleiro caído conseguiu fazer defesa. Logo após esse lance, uma falta tirou o ala Didio (16). Uma entrada forte, fez com que o ala machucasse o joelho esquerdo já lesionado e operado.
No segundo tempo o Grêmio Falcões entrou em quadra decidido a mudar o placar, após orientações dadas pelo técnico Leonardo Mascarello no vestiário, pedindo para que diminuíram o espaço e realizassem a marcação de meia quadra.
Os alas Hugo (7), Xande (10) e Jair (2) não economizaram nos chutes e jogadas, mas a marcação da equipe de Seara também estava funcionando e não deixou que as jogadas fossem finalizadas.
Mas a posse de bola foi da equipe hervalense, que conseguiu pressionar, e também levou alguns sustos. Em chances perdidas pela equipe de Seara.
Mas esse período se resume em inúmeras chances perdidas. Foi faltando pouco mais de 2 minutos que Dihego Joe (17) deu passe para o fixo Campana (8), que entrava pela direita, e não desperdiçou a chance, inteligente e quase na linha de escanteio não empatou o jogo em 1 a 1.
Resultado
“Mesmo com o empate o torcedor pode ver novamente em quadra uma equipe ofensiva e competitiva. Erramos e desperdiçamos muitas chances. E poderíamos até ter virado o jogo, mas também faltou um pouco mais de sorte. Muitas bolas deixaram de entrar, jogadas inexplicáveis”, diz o técnico Leonardo Mascarello. “Sabíamos da qualidade da equipe de Seara, mas o importante é que estaremos entre as oito equipes que disputam o mata mata”.
“Este campeonato está muito nivelado. O primeiro colocado, o Videira, tem 21 pontos. O segundo e terceiro somam 18, o terceiro tem 17; o quinto e sexto no caso o Grêmio Falcões tem 16 pontos. Mostra que as equipes estão muito bem, cada vez mais competitivas e mostra como o Campeonato está emparelhado”, destaca o técnico.
Agora as equipes esperam pelo resultado do último jogo desta quarta-feira (14). A equipe hervalense volta a jogar neste sábado, em casa. No ginásio Oscarzão, mas aguarda para conhecer seu adversário. Que só será divulgado após o jogo entre as equipe de Xaxim e Pinhalzinho, ambas com 8 jogos, um a menos que as outras que possuem 9. Se Xaxim perder o Grêmio Falcões fica com a quinta colocação, já que possui seis pontos de saldo de gols. Se a equipe de Xaxim vencer, a equipe desce para a sétima colocação.
O Grêmio Falcões ocupa agora a sexta colocação, dos 27 pontos, somou 16. E conta com cinco vitórias, um empate e três derrotas.
Desfalques
O fixo Evandro Campana (8) será o único desfalque para o próximo jogo, já que recebeu seu terceiro cartão no último jogo, e está expulso automaticamente.
Mas os ala Pasa e Jair estão a perigo, já que possuem dois cartões amarelos.
Quanto ao estado de Didio, que machucou o joelho no sábado, o técnico Leonardo Mascarello, diz que nada passou de um susto, e o ala poderá jogar no próximo sábado (18).
Confira o resultado da rodada:
10/06/2011
Associação Marka/Bastos/FME 7 x 4 SERPIL Móveis/Horus/Pinhalzinho
DRAY/A.D. Saudades/Horus Faculdades 3 x 3 Xaxiense/CELER
11/06/2011
Grêmio Falcões 1 x 1Futsal Schumann de Seara/FME
ACADESP/FME São José 0 x 5 Faculdade de Tecnologia Assessoritec
ACBV Lages/FME 0 x 2 ADV/Via Embratel/UNOESC/Videira
______________________________________________________________________
Assessoria de Comunicação Social
Paula Patussi
Nenhum comentário:
Postar um comentário