25/08/2011

Grêmio Falcões empata em casa


O ala/pivô Dudu (11) em noite inspirada marcou dois gols. (Paula Patussi)

O empate em 3 a 3 ocorreu contra o Pinhalzinho no último sábado (20), em jogo válido pela segunda rodada do Estadual da Primeira Divisão.

Herval d’ Oeste – Um jogo de muito ritmo e chances perdidas. Assim foi o jogo entre a equipe hervalense do Grêmio Falcões e a SERPIL Móveis/Horus/Pinhalzinho.

Logo aos 3 segundos de jogo Pinhalzinho em contra ataque encaixou sua primeira jogada. Mas depois aos 28 segundos Jair (2) chutou de meia quadra quase acertando o gol.

Mas foi com menos de dois minutos que o Grêmio Falcões abriu o placar. Recebendo passe de Hugo (7), pela esquerda, Dudu (11) chutou forte e rasteira, indefensável para o goleiro de Pinhalzinho.

Não demorou muito para sair o segundo gol da equipe hervalense. Em noite inspirada Dudu marcou de novo após um contra ataque. Foi aos 5 minutos, e novamente pela esquerda o ala/pivô, driblou dois jogadores e chutou forte no meio do gol. O placar já marcava 2 a 0 para o Grêmio Falcões.

Aos 8 minutos Hugo para a jogada da equipe de Pinhalzinho com uma falta. O camisa 14 Renan cobrou, e converteu em gol. E o placar já marcava 2 a 1.

Destaque para as importantes defesas do goleiro Everaldo Galhotto (22). Mas nem ele conseguiu evitar o gol de empate de Pinhalzinho, faltando 5 minutos para acabar o primeiro tempo de jogo. O camisa 13, Guilherme fez passe pela direita para o camisa 8 Mateus. Que na saída de Everaldo aproveitou a chance.

Mas faltando dois minutos do primeiro tempo, Pasa fez passe pela lateral direita, e encontrou Hugo, que chutou forte, e foi defendida pelo goleiro de Pinhalzinho, mas na sobra aproveitou e marcou o seu. Placar de 3 a 2.

No segundo tempo um festival de chances perdidas e faltas. Aos três minutos de jogo, o camisa 13 de Pinhalzinho Guilherme, empatou novamente o jogo, após falha da defesa.

No segundo período ambas as equipes voltaram fechadas e jogando em contra ataques. Ambas marcavam meia quadra para não tomar o gol de desempete.

Ao todo o jogo teve 15 faltas. Sete do Grêmio Falcões e 8 de Pinhalzinho. Dois jogadores foram expulsos. Os dois no segundo tempo, o camisa 8 de Herval d’ Oeste, Campana e o camisa 11 de Pinhalzinho, Jean.

O Jogo

Para o técnico do Grêmio Falcões, Leonardo Mascarello o empate não foi ruim. “Era um jogo que poderíamos ter ganhado. Mas cometemos erros de passe e de defesa, no gol de empate no segundo tempo. Mas o empate foi um bom resultado, já que Pinhalzinho é uma das equipes favoritas no Campeonato”, diz.

Com o empate a equipe hervalense somou apenas um ponto, e agora aparece na segunda colocação na tabela, com quatro pontos. Uma vitória e um empate. Ainda conforme Mascarello a sequência será de muito trabalho. “A partir de agora não tem jogo fácil. Até Joinville que vencemos pelo placar de 3 a 0 no turno vem crescendo no Campeonato, e já venceu equipes favoritas. A equipe de Joinville será nosso próximo desafio”, salienta.

O técnico destaca que não poderá contar com o fixo Campana para o próximo jogo. Ele deverá apenas voltar na quarta rodada. “Uma expulsão sempre prejudica, mas temos peças para substituir esse desfalque”, diz.

A sequência de jogos do Grêmio Falcões será: Faculdade de Tecnologia Assessoritec de Joinville no próximo sábado (27) em Herval d’ Oeste. ACBV Lages/FME dia 03 de setembro em Lages e DRAY/A.D. Saudades/Horus Faculdades em Saudades no dia 09 de setembro.

Confira a tabela de classificação:

Classificação


1º Videira - 6 pontos
2º Grêmio Falcões - 4 pontos
3º Pinhalzinho 4 pontos
4º Associação Marka/Bastos - 4 pontos
5º Faculdade de Tecnologia Assessoritec - 4 pontos
6º Saudades - 3 pontos
7º Seara - 3 pontos
8º São José - 0 pontos
9º Xaxiense - 0 pontos
10º ACBV Lages - 0 pontos

Resultados da 2ª rodada

SEXTA (19/08)

ACBV Lages 2 x 6 Faculdade de Tecnologia Assessoritec

SÁBADO (20/08)

Grêmio Falcões 3 x 3 Pinhalzinho
Associação Marka/Bastos 8 x 6 Xaxiense
Videira 4 x 2 Seara



Nenhum comentário:

Postar um comentário