28/05/2012

Grêmio Falcões/Passarela Futsal empata com ADV/Unoesc/Sicredi


 A equipe hervalense marcou três gols só no primeiro tempo, mas não conseguiu a vitória dentro do Ginásio Vermelhinho em Videira.





No segundo tempo o time videirense, usando dois fixos e dois pivôs dominou a partida, e empatou o jogo. (Foto: ASCOM- ADV/Videira/Sicredi - Tiago Ávila)




A equipe hervalense foi a Videira no sábado (26), para enfrentar a equipe da ADV/Unoesc/Sicredi pela sexta rodada do Campeonato Estadual da Primeira Divisão. A equipe videirense entrou em quadra desfalcada. Sem três importantes jogadores, Edinho, Dudu e Robinho os videirenses conseguiram arrancar um empate dos visitantes. Ambas as equipes somaram um ponto ao fechar o jogo em 4x4.
O Grêmio Falcões/Passarela Futsal começou a partida surpreendendo e abriu o placar com uma jogada de bola parada. De falta, Joari (17) chutou cruzado e aproveitou a brecha da barreira videirense para deixar sua marca, com apenas 2 minutos de jogo.
O segundo gol veio de Jair (2), irmão de Joari aos 10 minutos de jogo. Pela esquerda o ala garoto roubou a bola e marcou para o time de hervalense. Ainda na primeira etapa o ala Matheus (11) aproveitou a falha de Videira e fez 3x0. Sem conseguir acertar a marcação e errando muitos passes gerando o contra ataque adversário o time de Videira viu a esperança começar a surgir quando Padilha sofreu pênalti. Airton Negão chutou forte, mas errou o alvo desperdiçando a chance de descontar no placar antes do intervalo.
Na volta do vestiário para a segunda etapa mostrou que Videira se preparou para mudar a história da noite. Usando o goleiro Zilton como arma de ataque com seus potentes chutes o treinador Rafael Cunha mudou a tática dentro de quadra. Mesmo com o Grêmio Falcões ampliando no placar com Juliano, aos 4 minutos, foi o time videirense que dominou a partida. André começou a descontar com um chute forte pelo lado direito e Padilha fez o segundo da ADV. Zilton que entrou para chutar fez a lição de casa e estufou as redes adversárias. O gol de empate partiu dos pés do fixo Airton Negão que se redimiu do pênalti perdido e comemorou com fervor.
O goleiro Guilherme Corso, de 22 anos foi o grande destaque do jogo, fez por baixo mais de 60 defesas. Com o resultado o Grêmio Falcões/Passarela Futsal caiu uma posição na tabela do Estadual, ficando na sexta posição. 

Resultado
Para o técnico Leonardo Mascarello, o empate teve gosto de derrota. “Iniciamos a partida bem, revertendo os contra-ataques em gol, foram três só no primeiro tempo. No segundo tempo, a ADV pressionou, nós recuamos e dentro do Vermelhinho e com a torcida a pressão fica ainda pior. Sabíamos de toda essa dificuldade, mas eles cresceram no jogo, e empataram a partida”,diz.
O Grêmio Falcões/Passarela Futsal, voltou aos treinos nesta segunda-feira (28) já que entra em quadra novamente no sábado (02), no Ginásio Oscarzão em Herval d’ Oeste, contra a equipe Futsal Shumann/Seara/FMES. “Será um jogo de seis pontos, precisamos vencer em casa para nos manter entre os primeiros na tabela de classificação”, salienta Mascarello. O técnico destaca que o ala Pasa voltará a ser escalado, e apenas o goleiro Everaldo Galhotto se recupera de lesão no dedo médio, voltou aos treinos nesta semana, mas só deverá voltar a ser escalado na próxima semana.
O técnico destaca que a vitória em casa, colocará o Grêmio Falcões entre os quatro primeiros da tabela, já que quatro times estão empatados com 10 pontos. O Grêmio Falcões/Passarela Futsal tem menos gols sofridos e por isso está à frente dos demais. 


Mais fotos estão disponíveis no site da ADV/Videira/Sicredi: http://advfutsal.com.br/?pg=viewPost&c=10&p=150
 _______________________________________________
Assessoria de Comunicação Social 
Paula Patussi    







Nenhum comentário:

Postar um comentário