12/07/2012

Grêmio Falcões/Passarela Futsal joga em busca da vaga na semifinal



A equipe hervalense enfrenta a ADV/Unoesc/Sicredi de Videira, neste sábado (14) no Ginásio Oscarzão em Herval d’ Oeste.




O Grêmio Falcões/Passarela Futsal foi o último time a se classificar, vencendo a ACBV de Lages pelo placar de 5x1 no último sábado (7). (Foto: ASCOM/ Grêmio Falcões/Passarela Futsal – Paula Patussi)

O “mata-mata” do Turno da Primeira Divisão do Estadual de Futsal é disputado pelas equipes: Araquari Futsal/Assessoritec/CISER, ADV/Unoesc/Sicredi de Videira, Fundação Fexponace/Moitas, Adesp/Serpil Moveis/Pinhalzinho, Grêmio Falcões/Passarela Futsal, Mafra/Ferromax, Futsal Schumann/Seara/FMES e Caça e Tiro/Honolulu/FME. O campeão do turno e do 2º returno se classificam automaticamente para a semifinal, além dos donos dos dois melhores índices técnicos dos dois turnos.

O Grêmio Falcões/Passarela Futsal foi o último time a se classificar, vencendo a ACBV de Lages pelo placar de 5x1 no último sábado (7). E enfrenta o segundo colocado, DV/Unoesc/Sicredi de Videira em casa, no Ginásio Oscarzão, neste sábado (14) e no jogo de volta na quarta-feira (18) em Videira.
Se os hervalenses vencerem as quartas de final, pegam o vendedor do jogo entre Adesp/Serpil Moveis/Pinhalzinho e Caça e Tiro de Lages.

A rodada tem ainda outros jogos na sexta-feira (13): 19h45: Futsal Schumann/Seara/FMES x Araquari Futsal/Assessoritec/CISER. E no sábado às 19h30 Mafra/Ferromax e Fundação Fexponace/Moitas. Às 20h30: Grêmio Falcões/Passarela Futsal x ADV/Unoesc/Sicredi e também às 20h30: Clube Caça e Tiro/Honolulu/FME x ADESP/Serpil Moveis/Pinhalzinho.

No returno os 13 times voltam a se enfrentar e novamente oito se garantem para a próxima fase que será de mata-mata do returno. Os quatro melhores times sobem, em 2013, para a Divisão Especial do Futsal Catarinense.

Regulamento
A equipe que vencer uma partida e empatar outra ficará com a vaga na semifinal. Já se cada time ganhar um jogo haverá uma prorrogação de dez minutos, com a vantagem do empate para o mandante do segundo duelo. Se o mesmo clube vencer os dois jogos também se classificará para a fase seguinte.

Punição
Na última semana a ADESP/Serpil Moveis/Pinhalzinho recebeu o resultado de um julgamento imposto pela comissão disciplinar do Estadual de Futsal de SC. O incidente ocorreu na partida contra Xaxim, pelo turno, e a equipe foi denunciada pela expulsão do fisioterapeuta André Taranto e o atleta Rodrigo Roos.

Um relatório elaborado pelos Srs. Carlinhos Centofante e Juvir Cerejo (árbitros) e pelo delegado o Sr. Marcos Neres, onde relataram fatos exagerados sobre o ocorrido, acabou por prejudicar a equipe com a perda de 2 mandos de quadra. Isso significa que a partida de volta, que seria jogada em Pinhalzinho, agora será mandada em Seara, pois o regulamento exige distância de 100 km da cidade da equipe. Caso passe para a semifinal, a equipe ainda deverá cumprir mais um jogo, e novamente não poderá jogar em sua quadra.

As palavras de baixo calão utilizadas pelo Sr. delegado e pelos árbitros não rendem punições, quem paga é sempre a equipe que sofre com a atuação desses profissionais pouco capacitados. Perde-se a torcida, e a bilheteria com a qual as equipes contam o ano todo. O jogo de volta das quartas de final será realizado na quarta-feira (18), em Seara, às 20h30min, no ginásio Carecão.

__________________________________________________
Assessoria de Comunicação Social 
Paula Patussi


Um comentário:

  1. Olá, sou um membro da FJV e venho aqui falar que nunca fomos tão mal recepcionados como sabado no ginásio de Herval D'Oeste.Ja fomos para Rio do Sul,Lages Pinhalzinho,Blumenau,Xaxim e fomos muito bem recepcionados e recepcionamos eles muito bem.Realmente uma vergonha primeiramente sem policiamento ao contrario de Videira que o jogo não começa sem policiais e bombeiros no ginásio.2ºginásio sujo sem qualquer higiene sem papel higienico nos banheiros é bom melhorar isso ai.3ºtorcida mal educada com muitas palavras de baixo calão mais isso fica em descaso até por que todas as torcidas fazem isso.5º o mais lamentavel de todos a torcida e comissão técnica querendo briga após a vitória da equipe local.E sem contar os seguranças do ginásio querendo acalmar a nossa torcida que estava quieta e deixando a briga se alastrar na torcida deles.

    ResponderExcluir