06/08/2012

Grêmio Falcões/Passarela Futsal não consegue passar pela ADV/Unoesc/Sicredi

A equipe hervalense recomeça o planejamento para o returno que deve iniciar no mês de agosto.
Videira - Uma partida polêmica e recheada de emoções, assim foi a segunda partida das quartas de final do turno. A equipe da ADV/Unoesc/Sicredi cumpriu com seu dever jogando em casa na última quarta feira (18). Os videirenses precisavam vencer no tempo normal e empatar na prorrogação para poder reverter o resultado negativo conquistado pela equipe hervalense de 2x0 no sábado (14) em Herval d’Oeste.
A ADV/Unoesc/Sicredi venceu pelo placar de 5x2 no tempo normal e 4x0 na prorrogação conquistando a vaga na semifinal do Estadual.
O jogo
O time de Videira chegou inúmeras vezes ao ataque, mas foi surpreendido pelo adversário que abriu o placar em uma jogada bonita com Joari aos 6minutos da primeira etapa. O gol de empate veio de cavadinha com Fuskão incendiando o torcedor. A virada não demorou a sair e Fuskinha recebeu de Airton Negão e sem goleiro carimbou as redes. Padilha e Edinho ainda marcaram no primeiro tempo de jogo. Placar: 4 x 1.
Se a primeira etapa de partida foi de domínio total e ataques certeiros, o segundo tempo de jogo foi mais cauteloso para o time de Videira. Esperando o Grêmio Falcões/Passarela Futsal atacar, o time da casa recuou a defesa e viu Matheus anotar o dele na noite com 13 minutos de jogo. Placar: 4 x 2. Precisando do empate para avançar para a próxima fase o adversário colocou em quadra “goleiro linha” e viu na primeira roubada de bola, Dudu chutar do meio da quadra e acertar a trave esquerda vendo a bola passar pela risca e morrer na linha de fundo.
Em um erro de marcação do adversário, Videira balançou novamente as redes fazendo 5x2 com Fuskão em um lindo gol de três dedos por cobertura.
Prorrogação
Com a vantagem de um empate o time da casa sabia que a pressão seria grande, mas tirou de letra o nervosismo e mais uma vez dominou os dois tempos de cinco minutos. Nado abriu o contador pela direita e o goleiro Nesi aproveitou a falha na estratégia de goleiro linha do Grêmio Falcões/Passarela Futsal e fez por cobertura. Edinho fez mais um na noite em roubada de bola e Airton Negão decretou a vitória.  Placar: 4 x 0.
A ADV enfrenta agora Pinhalzinho, que venceu o Caça e Tiro e avançou na competição. A partida está marcada para sábado (21), em Seara – Pinhalzinho perdeu o mando de quadra – em horário a ser definido.
Outro jogo das semifinais será entre Moitas e Araquari. Araquari faz 10 a 7 no Seara e está na semifinal do Estadual. Já o Moitas aplicou 4x0 no Mafra.
Resultado
Pelo quarto ano a equipe hervalense disputa a Primeira Divisão do Estadual, e chegou pela primeira vez às quartas de final da competição.
A equipe hervalense iniciou sua participação no Campeonato Estadual em 2008 com uma participação especial. Já em 2009 ficou na oitava colocação, e em 2011 encerrou a competição na quinta colocação geral. “Em apenas três anos em que a equipe hervalense participa do Estadual, já colhemos bons resultados. Viemos estruturando a base da equipe, sempre valorizando os atletas da casa e dando chance para os atletas do sub 17. Somos persistentes, e neste ano lutaremos pelo título”, explica o presidente da Associação Grêmio Recreativo, Esportivo, Social e Cultural Falcões, Wilson Matos.
“Através do futsal estamos honrando o nome de Herval d’ Oeste, e também desenvolvendo o esporte, já que realizamos trabalho nas bases com escolinhas de futsal no município. Além de dar oportunidade aos atletas do juvenil com idades entre 17 e 18 anos, que já tem oportunidade de atuar em um time profissional”, destaca.
Returno
Segundo a Federação Catarinense de Futsal, a tabela do returno será a mesma do turno, invertendo apenas o mando de quadra.
As datas ainda não estão definidas, porém, a primeira rodada do returno acontecerá logo após a decisão do turno que será no dia 04 de agosto.
No returno do Estadual, algumas partidas serão realizadas no meio de semana, devido á mudança de calendário da Fesporte, o Estadual tende a se enquadrar para não prejudicar as equipes representam os município nas competições da Fesporte.


__________________________________________________
Assessoria de Comunicação Social
Paula Patussi

Nenhum comentário:

Postar um comentário