04/04/2013

Grêmio Falcões/Passarela Futsal anuncia mais reforços

Chegaram à equipe hervalense o ala/fixo Rian Souza de Alcântara e o goleiro Carlos Ricardo Ribeiro Silva.


 

Os novos reforços anunciados nesta semana, pela equipe do Grêmio Falcões/Passarela Futsal são o goleiro Carlinhos de 20 anos e o ala/fixo Rian de 19 anos.

Foto: Paula Patussi/ASCOM - Grêmio Falcões/Passarela Futsal



Nesta semana dois atletas chegaram a Herval d’ Oeste. Integram a renovada equipe do Grêmio Falcões/Passarela Futsal, o ala/fixo Rian Souza de Alcântara de 19 anos e o goleiro Carlos Ricardo Ribeiro Silva, Carlinhos, de 20 anos.
O goleiro Carlinhos é natural de Porto Alegre e teve como última passagem a equipe do Praia Clube de Minas Gerais e obteve títulos de Bicampeão Estadual RS Sub 17 2007-2008, Vice-Campeão do Interior MG Sub 20 2012, Vice-Campeão Estadual MG Sub 20 2012, Vice-Campeão do Interior MG 2012 e Vice-Campeão Estadual MG 2012.
Rian é natural de Florianópolis e passou pelo Palmeiras Futsal de São Paulo e tem títulos de Vice-Campeão Estadual SP 2012, Vice-Campeão dos Jogos Regionais SP 2012, Campeão Estadual Sub 20 2011-2012, Vice-Campeão Estadual Sub 17 2010 e Vice-Campeão Joginhos Abertos SC 2010.
Ambos, os jovens atletas integram o novo projeto da equipe hervalense, de renovação e com o principal objetivo de subir para a Divisão Especial neste ano.
Conforme o técnico da equipe hervalense, Leonardo Mascarello o grupo ainda está longe de ser fechado. “Estamos buscando ainda atletas que possam fortalecer a equipe, nosso elenco é reduzido, mas estamos dentro do planejamento e nos próximos dias deveremos anunciar novos nomes”, disse. “Estamos a pouco mais de 30 dias para início o Estadual, e por isso estamos cautelosos quanto a contratações. Oficializaremos novos nomes pouco antes do início do campeonato”, conclui. As disputas devem iniciar no dia 18 de maio.
“O Grêmio Falcões/Passarela Futsal tem um novo projeto, e iniciou com a renovação da equipe, uma necessidade detectada nos últimos anos quatro anos. Temos um time jovem, e com peças regionais que irão fortalecer a equipe, é o caso de jogadores experientes como o ala Ricardo Pasa. O que nos dará condições de iniciar as competições em ótimo nível”, ressalta o técnico.

Disputas
A primeira disputa de 2013 da equipe hervalense é o amistoso com a equipe do Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/ Umbro na próxima quarta-feira (10). O jogo acontece às 20h no Ginásio Oscarzão em Herval d’ Oeste. “O amistoso, será um jogo festivo entre as equipes que tem o mesmo patrocinador máster, o Passarela Supermercados. “Nosso adversário é o Concórdia se prepara para disputar a Liga Nacional. E o jogo amistoso serve como preparação para ambas as equipes”, explica. “Além disso é uma oportunidade para o torcedor hervalense conhecer os atletas que vestem a camisa de seu município”, salienta Mascarello.
Outra competição que a equipe hervalense participará é de um quadrangular que será realizado no município de Xanxerê, nos dias 12 e 13 de abril. Com a participação confirmada das equipes de Joaçaba e Herval d’ Oeste e, marcará a estreia da Associação Amigos do Futsal de Xanxerê – AAFXA. A definição da quarta equipe vai depender dos resultados da Copa Santa Catarina que está em andamento. Os nomes mais cotados para fechar este quadrangular são das cidades de Xaxim, Chapecó, Saudades e São Miguel do Oeste.
A diretoria da equipe hervalense, também trabalha nos bastidores para viabilizar jogos-treinos, para colocar a equipe em ritmo de jogo. E já existem alguns convites para jogos antes do Estadual, que conforme o técnico Leonardo Mascarello, promete ser um campeonato bem nivelado. “A Primeira Divisão possui equipes fortes, algumas que poderiam ter subido para a Divisão Especial, o que aumenta ainda mais o nível das disputas”, explica. “Temos uma equipe renovada, a modalidade tem ótima estrutura em Herval d’ Oeste e em breve colheremos os frutos desse incessante trabalho”, conclui.


__________________________________________
Assessoria de Comunicação Social
Paula Patussi 







Nenhum comentário:

Postar um comentário