30/09/2011

Grêmio Falcões perde em casa, mas continua na disputa


O Grêmio Falcões apesar da derrota aparece na quarta colocação. O goleiro Everaldo Galhotto (22) foi um dos destaques do jogo, com importantes defesas. (Paula Patussi)

Com a derrota o Grêmio Falcões caiu para a quarta colocação, mas continua no rumo para a classificação para as semifinais do estadual. Já a Associação Marka/Bastos/FME sobe na tabela, ficando com a quinta colocação.

Herval d’ Oeste – No sábado (17)a equipe hervalense do Grêmio Falcões recebeu em casa a equipe lageanada Associação Marka/Bastos. A equipevisitante só conseguiu a vitória faltando um minuto para acabar a partida, ecom o placar de 4 a 3.

A equipe lageana começou a partidadesligada, e logo aos 10 segundos de jogo Tio Nanas se complica na saída dejogo, é desarmado e obriga-se a cometer a falta para não sofrer o gol. Nacobrança da falta, Pasa (5) a bola é rolada para o jogador Hugo (7) quefinaliza forte e rasteira, indefensável para o goleiro Lucas, que ainda rebatea bola para dentro do gol. Placar 1 a 0 com menos de 30 segundos.

O gol acordou os jogadores do Marka quecomeçaram a pressionar o Grêmio Falcões. A equipe lageana, fechou a marcação, eapesar de chegar com certa facilidade em frente ao gol do Grêmio Falcões, porémesbarrava nas excelentes defesas do inspirado goleiro Everaldo Galhotto (22).Mas foi faltando 11 minutos, e por uma jogada pela ala direita, Sidnei roloupara Polaco mandar para as redes e empatar a partida para o fim da primeiraetapa.

No segundo tempo o Grêmio Falcões mudoua sua postura e passou a antecipar a sua marcação, pressionava complicando avida do Marka. Mas aos 4 minutos de jogo, em rápido contra ataque, Jair (2)recebe lançamento de Pasa (5) pela lateral direita e finaliza com força,colocando novamente a equipe de Herval d’Oeste a frente no placar, com 2 a 1. Umminuto depois, o Grêmio Falcões voltou a marcar em lance semelhante ao segundogol, só que dessa vez foi ala Hugo (7). Com o placar de 3 a 1, o Marka ia secomplicando e muito na classificação. Quando faltavam 07 minutos para o fim dojogo, Sidnei fez ótima jogada pela ala esquerda e cruzou para Tio Nanas sóescorar para as redes, encostando no marcador em 3 a 2. E a falha na defesafeita por Dihego Joe (17), atrapalhou o goleiro Everaldo

Com exatos 5 minutos para o fim dapartida, em bola rebatida na área de Herval d’Oeste o sempre oportunista Sidnei aproveitou e mandou para a rede, tudo igual, 3 a 3.

Pelas circunstâncias da partida o empatejá era um bom negócio, no entanto quando faltavam apenas 1 minuto Tio Nanas cobra escanteio e Pablo completa para as redes de cabeça, e a virada do Marka.

O final da partida ainda foi tenso, e logona saída do meio da quadra O Grêmio Falcões parte com tudo em busca do empate,Polaco comete falta perigosa, em frente à área, na batida à bola é rolada paraPasa (5) que bate forte rasteiro e Lucas defende, a partir dai o Marka, conseguiuencaixar a sua marcação e consegue os três pontos e a vitória, subindo umaposição na tabela de classificação, ficando em quinto lugar com 10 pontos.

Já o Grêmio Falcões apesar da derrotaaparece na quarta colocação, também com 10 pontos, mas pelo índice com menosgols sofridos acaba na frente do Marka. A equipe hervalense se prepara agorapara dois importantes jogos fora de casa, os últimos jogos do returno, contra aequipe de Videira no próximo sábado (24) e contra a equipe de Xaxim no mês deoutubro. Após esses jogos serão conhecidos os semifinalistas do Estadual.

Para o técnico Leonardo Mascarello, ojogo estava nas mãos da equipe hervalense, que teve maior posse de bola. “Faltouatitude, quando estávamos com o placar de 3 a 1 pedi que a equipe recuasse masque se concentrasse para não perder a bola e gerar contra ataques. Mas foijustamente o que aconteceu, a equipe do Marka sobre aproveitar nossos erros ecrescer no jogo”, explica. “Poderíamos ter ganho o jogo, mas quem não faz leva.E agora temos que buscar os resultados, nessas últimas duas partidas fora decasa, para nos classificar para o mata-mata do returno”, conclui.

______________________________________________________________
Assessoria de Comunicação Social

Paula Patussi

Nenhum comentário:

Postar um comentário