17/10/2011

Grêmio Falcões perde em casa

O ala Matheus, foi o autor dos dois gols da equipe hervalense. No segundo, faltando dois minutos para acabar o primeiro tempo, Matheus arriscou chute forte pelo meio, e ampliou o marcador para o Grêmio Falcões. (Paula Patussi)


Jogando o mata-mata, do Estadual, a equipe hervalense enfrentou Pinhalzinho, e perdeu por 3 a 2. Agora se prepara para vencer o jogo da volta e ganhar a vaga para as semifinais.


Herval d’ Oeste – Em jogo válido pelo mata-mata do Campeonato Estadual da Primeira Divisão, e com apenas dois minutos de jogo o ala Matheus (17) abriu o placar para a equipe hervalense. Em contra ataque, o ala saiu sozinho pelo meio, bateu cruzado sem chances para o goleiro de Pinhalzinho, 1 a 0, para o Grêmio Falcões.

Com 9 minutos de jogo, o time de Pinhalzinho empata, com Alan, a defesa hervalense deixou o goleiro Everaldo Galhotto (22) sozinho, placar: 1 a 1.

Faltando dois minutos para acabar o primeiro tempo, nova chance, com Matheus que novamente pelo meio, arriscou um chute forte, e ampliou o marcador, 2 a 1 para o Grêmio Falcões.

A equipe hervalense teve ainda várias chances, mas não aproveitou, e deixou a equipe de Pinalzinho empatar aos 9 minutos do segundo tempo, com Guilherme, que aproveitou novamente o erro defesa, e empatou, 2 a 2.

Pinhalzinho virou, aproveitando o número de faltas da equipe hervalense. Que já somavam cinco. Dudu cometeu a sexta falta, o que acabou em tiro livre direto para Pinhalzinho. Nestor cobrou e ampliou o marcado, 3 a 2.

O Grêmio Falcões não desistiu, e colocou Pasa (5) como goleiro linha, duas chances no último minuto quase acabaram em gols. Uma acabou na defesa do goleiro e outra na trave.

Para o técnico Leonardo Mascarello, a equipe se prepara agora para o jogo da volta. Onde o Grêmio Falcões terá que vencer no tempo normal, para levar a decisão para a prorrogação e ganhar. Senão a vaga será definida nos pênaltis. “Não poderíamos ter levado essa virada. Quando estávamos ganhando pelo placar de 2 a 1 pedi que a equipe recuasse um pouco, mas tivemos a infelicidade de levar o gol de empate”, explica. “Temos agora o jogo de quarta-feira (19) para tentar levar o jogo para a prorrogação, e para os pênaltis, e conseguir a vaga para disputar à semifinal. Em três anos que disputamos o Estadual, é o primeiro resultado convincente que apresentamos para Herval d’ Oeste, e agora lutaremos para figurar entre as equipes que seguirão nas disputas”, conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário