21/10/2011

Grêmio Falcões perde a última partida do returno



O Grêmio Falcões acabou em quarta colocação geral no Campeonato Catarinense de Futsal, pela Primeira Divisão. (Paula Patussi)


A equipe hervalense lutava pela vaga para disputar a semifinal do Estadual, mas não conseguiu bater a equipe de Pinhalzinho, perdendo de 7 a 5.

Pinhalzinho/ Herval d’ Oeste - A equipe hervalense foi a Pinhalzinho disputar a última partida do returno do Campeonato Catarinense de Futsal, pela Primeira Divisão. Como havia perdido em casa no último sábado (17). Precisaria vencer no tempo normal para levar para a prorrogação, e assim para os pênaltis. Mas não foi o que aconteceu, Pinhalzinho abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo com Alan. A reposta da equipe hervalense só veio aos 11 minutos, com o gol do pivô Dudu, que empatou o placar, 1 a 1.

Aos 15 minutos, Renan ampliou o marcador em 2 a 1, e com menos de 30 segundos Alan marcou novamente, colocando Pinhalzinho na frente no marcador com 3 a 1.

No segundo tempo, Alan marcou novamente aos 8 minutos, placar: 4 a 1. A resposta hervalense veio aos 20 segundos com gol do ala Matheus. Deixando o placar 4 a 2. Com 10 minutos de jogo Pinhalzinho voltou a marcar com Guilherme, ampliando o marcador em 5 a 2.

Com 14 minutos de jogo, o pivô Dudu, marca novamente para o Grêmio Falcões, placar: 5 a 4. Um minuto depois, Pinhalzinho sai na frente novamente, com gol de Michel, 6 a 4. Matheus, fez gol aos 19 minutos, fazendo o Grêmio Falcões encosta no placar, 6 a 5. Mas Pinhalzinho queria mesmo carimbar a vaga para as semifinais, e faltando um minuto de jogo marcou o sétimo gol, com Michel fechando o placar de 7 a 5.

De acordo com o técnico da equipe hervalense, Leonardo Mascarello o intuito do time era de se classificar para a semifinal, mas erros da arbitragem e a boa atuação de Pinhalzinho atrapalharam os planos e metas. “Erros de arbitragem perseguiram nossa equipe durante toda a temporada. Existem erros inadmissíveis, como marcação de faltas, ou deixar de marcar pênaltis e faltas como nesse jogo. Era um jogo difícil, sabíamos da força da equipe de Pinhalzinho, mas o Grêmio Falcões veio durante todo o campeonato mostrando sua força. Nossa classificação era sim complicada, já que teríamos que levar o jogo para a prorrogação, vendendo Pinhalzinho e ganhar, levando para os pênaltis. Mas nossa equipe evoluiu, e neste terceiro ano, já começa incomodar os melhores times dessa Primeira Divisão”, explica.

Conforme o técnico agora a equipe dará continuidade nos trabalhos, para a temporada 2012. “Continuaremos treinando, com menor intensidade, e buscando peças para atuarem na próxima temporada. Os atletas da casa continuarão atuando no time, mas buscaremos atletas do juvenil, como Matheus e Alan de Vargem Bonita, que demonstraram o talento e a importância de se ter trabalho de base no futsal”, diz. “O Grêmio Falcões também possui trabalho de base, com escolinhas de futsal. E que servirão no futuro como celeiro de atletas e de reestruturação da equipe”.

A equipe hervalense iniciou sua participação no Campeonato Estadual em 2008 com uma participação especial. Já em 2009 ficou na oitava colocação, e neste ano acabou a competição na quarta colocação geral. “Em apenas três anos em que a equipe hervalense participa do Estadual, já colhemos bons resultados. Viemos estruturando a base da equipe, sempre valorizando os atletas da casa e dando chance para os atletas do sub 17. Somos persistentes, e no ano que vem lutaremos pelo título”, conclui.



Assessoria de Comunicação Social

Paula Patussi


Nenhum comentário:

Postar um comentário