19/11/2012

Grêmio Falcões/Passarela Futsal precisa vencer Pinhalzinho para garantir vaga na final


A equipe hervalense precisa vencer no tempo normal e também na prorrogação a Adesp/Pinhalzinho, para garantir a vaga na final do Campeonato Estadual.



A equipe hervalense entra em quadra novamente nesta terça-feira (20) em jogo que acontece às 20h em Seara. (Foto: ASCOM/GF-PF – Paula Patussi)



Na noite desta terça-feira (20) o Grêmio Falcões/Passarela Futsal, retorna as quadras em um compromisso nada fácil. Em Seara, disputa a semifinal Estadual de Futsal da Primeira Divisão, jogando contra a equipe da Adesp/Pinhalzinho. A equipe pinhalense venceu o Grêmio Falcões/Passarela Futsal no primeiro jogo, que aconteceu em Herval d’ Oeste no dia 08 deste mês pelo placar de 7 a 4.

Os hervalenses não puderam contar com as atuações de Hugo Sanches suspenso e o ala Claudinho Ferreira que ainda se recupera de lesão no joelho.

Nesta terça-feira, o jogo da volta acontece às 20 horas no Ginásio Carecão em Seara, devido á perda de mando de quadra da Adesp.

A equipe hervalense depende do resultado fora de casa para seguir na competição. O retrospecto não é muito positivo para a equipe hervalense já que neste ano enfrentou a equipe pinhalense por três vezes e não venceu nenhuma. No mês de junho se enfrentaram pela primeira vez em Pinhalzinho, e a equipe pinhalense levou a melhor vencendo de 7 a 4. Em setembro empataram pelo placar de  2 a 2 e no mês de novembro, na primeira partida da semifinal, Pinhalzinho repetiu a vitória do turno por 7 a 4.

O técnico Leonardo Mascarello destacou que teve tempo de preparar a equipe para o confronto. “Focamos na nossa defesa, pudemos aproveitar os dias de folga para estudar a movimentação do ataque deles que foi letal no último jogo”, diz. “Precisamos buscar em Seara a classificação, temos time para isso e só dependemos de nosso esforço, já que não conseguimos a classificação por índice técnico”.

A partida terá transmissão pela Rádio Nova Líder AM de Herval d’ Oeste.

Em quatro anos disputando a Primeira Divisão está é a primeira vez que a equipe hervalense se classifica para as semifinais do Campeonato. “Somos persistentes e evoluímos muito disputando os últimos campeonatos. Chegamos a uma classificação inédita e alcançamos até aqui o objetivo traçado pela comissão técnica, estamos entre as melhores equipes do estado. Agora é ter ainda mais persistência e dedicação para vencer Pinhalzinho e disputar a final”, salienta Mascarello.

A Adesp/Pinhalzinho representou município de Pinhalzinho, e conquistou o 2º lugar na Primeira Divisão dos JASC 2012, feito até então inédito para a cidade. Na disputa do título foi derrotada pela ADU/Tubarão, equipe que disputa a Liga Futsal e é atual semifinalista da Divisão Especial de SC. O placar foi de 4x3.

Videira e Caça e Tiro

ADV/Unoesc/Sicredi e Caça e Tiro de Lages se enfrentam no dia 22, às 20h15min. A ADV/Unoesc/Sicredi inicia nesta semana a preparação para a segunda partida das semifinais do Campeonato Estadual da Primeira Divisão. Após vencer o Caça e Tiro de Lages na primeira partida pelo placar de 7x5 os comandados de Rafael Cunha embarcam para a serra catarinense nesta quinta-feira precisando apenas de um empate para avançar às finais do returno.
            Após ficar com a quarta colocação nos Jogos Abertos de Santa Catarina a equipe de Videira deve entrar em quadra contra Lages com o desfalque de Betinho Guerreiro que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A boa notícia para o torcedor será a volta de Nado que cumpriu suspensão na ultima partida e deve ser a opção na defensiva do escudo azul.

____________________________________________________
Assessoria de Comunicação Social
Paula Patussi

Nenhum comentário:

Postar um comentário